monarquiaja

Just another WordPress.com site

O Brasil na contramão da democracia

Por: Francisco S. Teixeira
Autor: Sebastião Fabiano Pinto Marques
São João Del-Rei, MG

O Brasil, na contramão do bom senso e do progresso, sinaliza trilhar o mesmo rumo. Construir uma república ao estilo venezuelano com os mesmos aliados no cenário internacional (Irã, Coreia do Norte e Palestina). Mas isso é ilusão. Não há outro caminho. As pessoas precisam de liberdade. Os lutadores, os criativos, os que seguem em frente, precisam de recompensa. Mais que os passivos ou os que optam pelo crime. Só assim a sociedade progride. No mais, não faz sentido se destacar em nada, nem de se sobressair em nada, pois tanto faz ser medíocre ou alguém de iniciativa. A recompensa será a mesma. Tal modelo leva ao comodismo e ao desânimo de inovar e empreender. É a semente do desastre econômico futuro.
Quando o petróleo da Venezuela acabar e irá acabar. Ela sofrerá o mesmo que Cuba. O país quebrará e será obrigado, como os demais, a adotar práticas liberais na economia para sobreviver e acompanhar o progresso tecnológico do resto do mundo.
Conclusão

O Brasil caminha feliz rumo ao abismo.
O Brasil caminhar rumo à autocracia e a autofagia econômica não me assusta. Compreendo e aceito: nem todos desejam a liberdade e a vida. Nem todos buscam a sabedoria. Nem todos têm sede de justiça. Por isso somos diferentes dos animais. Eles são racionais. Nós, não. Somos caóticos porque somos livres. Por isso, podemos escolher a destruição, a escravidão, o autoengano, mesmo com as provas diante de nossos olhos e o conhecimento da maldade de tudo isso. Somos livres até quando escolhemos não usar a nossa liberdade.
O que me assusta é o silêncio dos homens livres. Principalmente dos “intelectuais” defensores do “Estado Democrático de Direito”. Eles consideram bom e desejável o surgimento do grande líder supremo, o ditador. O líder que pisará o Congresso Nacional e porá o “burguês tirano” no seu lugar. O líder que, sozinho, resolverá todos os problemas e tornará todos absolutamente iguais e com os mesmos direitos. O líder que rasgará a Constituição pelo “bem do povo” e fará tudo a sua maneira.
Ironicamente, no Brasil, o golpe derradeiro contra a liberdade será dado com apoio do povo. Ele aplaudirá e idolatrará o déspota. Sorrirá para o carrasco de sua liberdade. E no futuro, quando o país estiver arrasado pelas agruras da má escolha, os que tiverem juízo olharão para traz e não acreditarão como conseguimos ser tão estúpidos, tão descuidados e tão cegos. E o pior: com alegria e satisfação doentias.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: