monarquiaja

Just another WordPress.com site

5) O presidente é mais acessível.

Esta é outra grande Mentira.
Fala-se da monarquia como “antipopular”, “esnobe” e etc. Mas fato é que D. Pedro II recebia em seu palácio qualquer um. Entenda-se “qualquer um mesmo”, independente de roupa “adequada”, sapato “adequado” e aparência adequada.
Qualquer um podia conversar diretamente com o imperador sem intermédio de assessores, sem ser “revistado” pela polícia como se fosse um “ladrão”. Isso é fato e está registrado historicamente no arquivo “Os Reis estavam ao alcance do Povo“, parte do livro histórico de Leon D. Beaugeste. A Volta ao Mundo da Nobreza.
Hoje, ninguém consegue falar com o presidente fora de época eleitoral, o presidente é incomunicável. Até os próprios ministros possuem dificuldade para falar com ele. O presidente não responde email, nem carta, nada. Quando se tem sorte, a resposta é escrita pela “assessoria” que assina em nome do presidente por chancela mecânica… enfim: o presidente nem toma conhecimento do que você gostaria de dizer para ele…
Tente ir ao palácio do planalto para falar com o presidente. Isso é impossível, o presidente é muito ocupado! (como se o rei não fosse). Até para entrar no Congresso Nacional, a “casa do povo”, será preciso terno e sapato social para os homens e roupa social e sapato para as mulheres! Caso contrário, você não poderá entrar lá. Ora! Quem é que esnoba? Só pode ser a república. Os fatos falam por si só.
A Rainha Elisabeth, quando anda de avião, usa o mesmo avião que você. Claro que ela se acomoda na primeira classe, mas o avião é o mesmo. Já o presidente tem o hábito de usar um avião particular. É o caso do presidente dos Estados Unidos e da Presidente Dilma que torrou 400 milhões no Aerodilma.
Faço-te um desafio: escreva duas cartas. Uma para o Presidente da República do Brasil, outra para o Rei Juan Carlos de Espanha. Você ficará espantado com a diferença de tratamento. E mais, um dia quando você for em Brasília, tente falar com o Presidente da República, você não vai conseguir falar, nem marcar hora. Outro dia, quando você for na Espanha, tente falar com o Rei Juan Carlos. Você pode não conseguir falar com o rei na hora que você quiser, mas conseguirá marcar um horário, bem diferente do tratamento que recebemos no Brasil pelo nosso próprio presidente.
O rei é muito mais acessível. Sempre foi mais acessível. Faça o teste. Veja o arquivo anexo: “Os Reis estavam ao alcance do Povo“.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: