monarquiaja

Just another WordPress.com site

4) Democracia. Respeito à vontade popular.

A Matadeira, peça de artilharia de grosso calibre, empregada pelo Exército Brasileiro em Canudos.
Os republicanos dizem que a república é mais democrática e respeita mais a vontade popular. Esta é a maior de todas as mentiras. A república no Brasil nasceu com um golpe militar que matou todos que se opuseram, inclusive o povo. Basta lembrar que o povo de Canudos foi massacrado pelas tropas republicanas porque o governo presidencial “suspeitou” que o povo queria restaurar a monarquia.
Nem mesmo na França, país considerado exemplar, quando 3,5 milhões de franceses foram para rua protestar contra a reforma da previdência, nem assim o governo recuou, apesar de 71% dos franceses terem se manifestado contra as medidas adotadas pelo governo. Isso mostra que a república não se importa com a vontade soberana do povo. O interesse político do presidente sempre vence. A república não respeita e nunca respeitou a vontade popular. Pelo contrário, a república usa o povo para legitimar os interesses de quem governa quando isso lhe convém.
Fala-se das monarquias como “ditatoriais” e “antidemocráticas”, mas isso é uma mentira. Clique aqui e veja quais são os países mais democráticos do mundo. Sim! 70% deles são monarquias!

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: