monarquiaja

Just another WordPress.com site

O MEIO AMBIENTE É MELHOR PRESERVADO NAS MONARQUIAS PARLAMENTAR

Ainda temos um problema muito mais sério: Sobrevivência da espécie humana. Ela está ameaçada gravemente por falta de condições ambientais favoráveis no futuro: a) falta de água; b) excesso de poluição; c) nível do mar; d) envenenamento da terra, das águas e do ar; e) clima. Para não citar todos. O combate desses problemas exige políticas de longo prazo que jamais serão feitas no Brasil república por absoluta falta de interesse pessoal. O Congresso Nacional está repleto de deputados que são proprietários de fazendas de soja e boi, sem contar, as madeireiras. Utopia é querer que eles deixem de destruir nosso futuro para deixar de se enriquecerem… E, infelizmente, a solução desse problema não pode esperar mais 121 anos. Ou agimos agora ou nossos descendentes morrerão e, inclusive, toda cultura humana neste planeta.Ironicamente, o acordo do clima em Compenhage (2009) falhou porque duas repúblicas (China e Índia) se negaram a abrir mão do interesse financeiro de curto prazo em troca da sobrevivência humana em longo prazo!
O parlamentarismo funciona melhor nas monarquias
O parlamentarismo é o melhor sistema político para separar o Estado do Governo e, consequentemente, evitar que o governante use a máquina estatal em benefício próprio. Se você não conhece a diferença entre Estado e Governo, recomendo ler o artigo: Estado e Governo: porque separar. Nele explico o que é o Estado, o que é o Governo e como eles funcionam no parlamentarismo e no presidencialismo. Também cito vários casos reais para você perceber como a mistura entre Estado e Governo é prejudicial para a nação. O artigo também explica porque o parlamentarismo funciona melhor nas monarquias.
Se você gosta de levar vantagem, apoie a monarquia.
Portanto, a monarquia funciona melhor no Brasil por causa da tendência do brasileiro de querer levar vantagem em tudo. Esse argumento não apela para “sentimentos elevados”, nem para utopias do tipo “conscientizar a todos”.Baseia-se em algo simples que as pessoas entendem: o interesse pessoal, o “próprio umbigo” como diz o povo.
Quando os empresários e o povo começam a perceber que não é só o Rei que ganha com a monarquia, mas eles mesmos; eles também começam a gostar da ideia. Por quê? Porque todos querem levar vantagem, lógico!
Seja para o bem ou para o mal, a última coisa que as pessoas pensam é nos outros, e, por consequência, no “bem de todos” e no “bem da nação”. Palavras que os políticos republicanos adoram colocar nos belos discursos que fazem. Entretanto, só conversa e “boas intenções” não garantem serviços públicos de qualidade, nem ordem social, nem Justiça. Para provar isso, basta andar na rua e olhar ao redor. Falta saúde, falta educação, falta segurança, falta Justiça ao mesmo tempo sobra canalhice e falta de ética.
A Ética é importante? Lógico que sim. Aristóteles escreveu a “Ética à Nicômaco”. Livro excelente que recomendo a todos. Mas, querer que as pessoas em geral sejam éticas e, simultaneamente, deixem de “levar vantagem” é utopia! Isso não funciona na prática. Se você tem mais de 12 anos, tem maturidade parra entender que Papai-Noel não existe! Todos querem levar vantagem!
Por isso, é preferível uma monarquia parlamentarista. Nela, o interesse pessoal do Rei produz mais resultados sociais positivos do que todas as “boas intenções” republicanas! O Rei não precisa ser bom, nem justo, nem um santo para administrar conforme deve, basta ele seguir seus instintos, assim como você. Basta ele ser sudável e querer levar vantagem que o resto segue o seu curso. Evidentemente, se o Rei for sábio e justo, melhor ainda, mas isso não é requisito para que a monarquia funcione bem. Já na república, ou o presidente é um Santo ou todos pagam a conta…
Aos defensores da república faço um desafio: Expliquem como a república pode funcionar no Brasil sem apelar para utopias do tipo “sacrificar-se em prol da nação”, “conscientizar a todos”, “realizar o bem de todos” e etc. Coisas que já estamos cansados de saber que contrariam a natureza de nossa cultura e que não funcionam na prática por aqui.
– Democracia:
Dos 10 países mais democráticos, 7 são monarquias e os outros 3, repúblicas. Não acredita?

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: