monarquiaja

Just another WordPress.com site

BRASILEIRO OTÁRIO

Autor: Sebastião Fabiano Pinto Marques
São João del-Rei, MG

Você paga 106% de imposto sobre o combustível. Ipva caríssimo e mais taxas. Há dinheiro para que as estradas sejam exemplares. O que não há é motivo. A república não foi feita para você. Foi feita para bandidos de terno que assaltam o Estado em benefício próprio. Todos querem levar vantagem. É a lei da vida. Por isso a monarquia é melhor para nós. Para o rei ganhar, os empresários e a sociedade precisam ganhar. Não trata-se de “idealismo” demagógico, nem de “bem comum”. É a lei do interesse próprio beneficiando a sociedade. Princípio básico da vida: ninguém rouba de si mesmo. Ninguém age contra o interesse próprio. Há exceções? Claro. Mas elas são raras. Geralmente, tais pessoas não se importam com política e acabam fundando religiões ou ordens religiosas, como o caso de Jesus de Nazaré ou de São Francisco de Assis.
Mas o povo é ingênuo. Acredita que um dia políticos “honestos” desejosos do “bem comum” serão eleitos e resolverão os problemas… É incrível como as pessoas, mesmo depois de crescidas, acreditam em conto de fadas. Isso nunca vai acontecer. É o mesmo que acreditar que “homenzinhos verdes” virão em espaçonaves para governar os terráqueos até que aprendam a viver em “paz” e em “amor”. Há 121 anos a república não foi capaz de resolver nossos problemas. Pelo contrário, no dia 15 de novembro de 1889, o Brasil deixou de ser primeiro mundo para ser o que é hoje: um antro de corrupção para o qual não há esperança no futuro. Na época de Dom Pedro II, o último imperador, éramos uma nação industrializada e poderosa militarmente. Havia orgulho em ser brasileiro. Hoje, somos lixo, estrume. Até países pífios como o Equador e Paraguai pisam-nos e, o pior: nossos líderes os dão dinheiro. Dinheiro que falta em nossos hospitais, estradas e segurança.
Mas o povo é bobo… pagam os pesados impostos e ainda acha correto “pagar pedágio” para andar em estradas melhores… Paga duas vezes pelo mesmo serviço que já deveria ter bem prestado. Prefere pagar “plano de saúde”, “plano de aposentadoria” quando já paga caro para ter esses serviços. Não tenho dúvida: os brasileiros de hoje são otários. Por muito menos, na era do Brasil Colônia, a nobreza de Ouro Preto planejou um levante contra o Rei de Portugal. A causa: estavam indignados porque pagavam 1/5 de impostos sobre o Ouro Extraído. 1/5, ou seja: 20%!. Hoje pagamos 106% na gasolina, mais taxas e pedágios. O mais incrível é que os brasileiros acham isso absolutamente normal e estão felizes! Segundo a Fundação Getúlio Varbas, o Brasil é tetracampeão no ranking da felicidade no mundo. O que dizer disso? Sim, não tenho dúvidas: o brasileiro é um otário feliz.
Se você faz parte daqueles que não são otários e que não concordam com a corrupção, pense na monarquia parlamentarista. Ela funciona bem no mundo inteiro e já funcionou com louvor no Brasil. Se dúvida, clique aqui e conheça as 11 maiores mentiras da república no Brasil.

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: